SEJAM BEM VINDOS

ESTE BLOG CONTA COM REFLEXÕES SOBRE A PALAVRA DE DEUS, POESIAS! CURTA E DIVULGUE AOS SEUS AMIGOS!!
ABRAÇOS JOÃO PAULO PAZOTE!!!!

Pesquisar este blog

sábado, 21 de maio de 2011

BIBLIA X HOMOSSEXUALISMO X LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Queria refletir um pouco sobre Levítico 20:13 que diz assim "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."
O que temos visto, nos dias de hoje é uma discussão sobre os direitos homossexuais, recentemente o STF reconheceu a união estável aos companheiros homossexuais, dando a estes os mesmos direitos de um casal. O que me chama a atenção é que a briga deles é contra a sociedade cristã, muito mais que o interesse pelos seus próprios interesses, repare que o Símbolo do homossexualismo dado por eles mesmo é o arco íris, sinal dado por Deus em Gênesis 9:16, aonde Deus diz que "Estará o arco nas nuvens. e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e todas a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.", esse sinal se refere ao diluvio, aonde Deus faz uma aliança que não destruiria mais a terra com o dilúvio. Bem o que quero chamar a atenção é que os Homossexuais estão querendo usar os símbolos que são sagrados na igreja, como fazem com o arco íris, querem agora CASAR, ora, se o que eles querem é os direitos porque usar o nome de Casamento, para esse união homoafetiva?
Acredito que se perdeu o sentido essa luta pelos direitos homossexuais, pois o que existe no momento é uma guerra santa, onde estão querendo acuar a igreja e deixá-la sem voz, através da Deputada Marta Suplicy que propôs o projeto de lei 122/2006, que busca tornar crime a discriminação aos homosexuais. Ora, somos obrigados a ver homem beijando homem, mulher beijando mulher, todos querendo se expressar livrimente, mais não querem ser criticados, não querem ouvir o que as pessoas acham dessa relação, isso é liberdade de expressão, cada um tem conceitos próprios que não podem ser chamados de pré-conceitos, pois o que na verdade existe são conceitos de cada um que deve ser respeitado por todos idependente de que lado está.
Mais uma vez quero propor uma reflexão, pelo que estão lutando mesmo? se não pela igualdade, pois bem, já existe no Código Penal, mais precisamente no artigo 140, o crime de injúria, que impõe pena a quem agrida a honra de uma pessoa impondo a ele situações relativas a suas crenças, físico etc. bom se já existe está lei, porque criar uma especialmente para os homossexuais, eles são iguais ou diferentes? se eu bater em uma pessoa respondo por lesão corporal, se eu bater em um homossexual responderei por homofobia, e ai eles são iguais ou diferentes?
Outro absurdo que vemos nesses dias é saber que se criar um projeto para implementar o estudo da Bíblia, acredito que não seria nem votado, agora colocar uma cartilha absurda fazendo apologia ao homossexualismo dentro das nossas escolas com a pseuda desculpa que estão querendo acabar com o preconceito. Espero que os professores não aceitem isso e lutem contra, pois, a escola é lugar de educação não de se fazer política, antes eram os negros, hoje os homossexuais, que não percebem que são apenas usados para fazerem políticas e angariarem votos.
Por fim quero concluir essa reflexão dizendo que, como jurista, acredito ser legal resolverem as questões referente a essa sociedade entre pessoas do mesmo sexo, mais não acho que precise dar o nome de casamento, como Cristão, não posso dizer que concordo com o pecado do homossexualismo, digo que o que existe é o amor pela pessoa, mais não pelo pecado do homossexualismo!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflexão sobre 1ª Coríntios 15-58

   TEMA: SEDE FIRMES E CONSTANTES!!!

      Versículo para reflexão: 1ª Coríntios 15-58:
 
"Portanto, meus amados irmãos, mantenhan-se firmes, e constantes, sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."

A palavra de Deus nos leva a pensar que ser cristão é uma constante, não apenas nos momentos em que estamos na igreja, sendo que o apostolo Paulo escreve a igreja de corínto para que se mantenham firmes e constantes, ou seja, é um estado ininterrupto sem pausas. dessa forma queremos pensar em três situações em que praticamente estamos envolvidos na nossa vida e aplicarmos este mandamento nelas.

1º SER FIRME E CONSTANTE EM NOSSO TRABALHO:

O trabalho é o lugar onde a maioria de nós passamos o maior tempo de nossas vidas, trabalhamos em média 8 horas diárias, uns mais que isso outros sortudos menos. Dessa forma estamos muito mais vulneráveis as tentações, é no trabalho onde nos relacionamos com pessoas que servem a Deus e muitas vezes com pessoas mal intencionadas que sempre querem levar vantagem, ou às vezes, te levar a agir assim. A palavra de Deus ressoa em nossos ouvidos quando queremos cobrar de forma injusta o valor de uma mercadoria ou serviço, muitas vezes juntar notas acima os valores para ser reembolsado pela empresa ou cliente com um valor acima do real. O exercício do amor também é exigido no nosso ambiente de trabalho onde muitas vezes temos que ter paciência com aprendizes, estagiários, etc. paciência com aqueles clientes chatos que muitas vezes tiram do sério e temos vontade de destráta-los. É necessário que se tenha muita boa vontade para ser firme e constante no trabalho e cumprir com esse mandamento. vejamos a segunda hipótese:

2º SER FIRME E CONSTANTE EM NOSSO LAR:

Após o trabalho, vamos para nossa residência, e ali é onde mora o perigo, é onde muitas vezes extravasamos as nossas frustrações do dia, onde descarregamos as nossas raivas e acabamos magoando aqueles que nos cercam.
Ser um cristão firme em casa é um desafio a todos, mais poucos para refletir sobre essa dificuldade, ou até mesmo a percebem. A importância de ser firme em nosso lar é que muitas vezes estamos testemunhando da nossa fé, para nossos filhos, primos, tios, sogros, sogras, pais, e até mesmo para os nossos vizinhos.
Repare que muitas vezes constatamos em nossas igrejas, que os filhos se afastam sem apresentar motivos, não querem mais vir a escola bíblica dominical, não querem mais vir aos cultos, será que isso não tem algum motivo ligado a nossa atitude?
Alguns pecados que cometemos em casa, falar mal do pastor, até mesmo entre os cônjuges, mas não percebe que a criança esta ouvindo e formando opinião, ai o dia que ele não quiser mais ir ouvi-lo ficaremos nos perguntando o porque. Cometemos erros ainda de muitas vezes criticar que o culto demorou de mais, ou aquele irmão fala demais, aquele que não sabe se portar, esse hábito de comentar negativamente a igreja em casa pode trazer muitos efeitos colaterais.
Manter o costume diário de fazer um culto doméstico, de meditação na palavra, de exaltar a Deus pelas bênçãos, ter um coração grato e que louve ai nosso Senhor, pode ensinar muito aos que nos rodeiam, essas atitudes refletem um coração firme e constante no Senhor, que cumpre com as suas obrigações de cristão.

3º SER FIRME E CONSTANTE NA IGREJA.

Por fim, queremos pensar nessa hipótese de ser firme na igreja, e você deve estar se perguntando ser firme e constante na igreja? essa é fácil!!!! mais ai é que nos enganamos, pois é um desafio para nós sermos firmes e constantes dentro da igreja também.
Muitas vezes quando vamos a igreja, colocamos a nossa roupa de cristão e nos dirigimos ao templo, sempre sorridente, sempre prestativo, demonstrando o quanto "Super-Cristãos" nós somos. Mais ao sentarmos no banco temos algumas atitudes que apesar de não perceptível aos outros é plenamente claro a Deus.
Um dos nossos erros na igreja é começar a criticar o que os outros estão fazendo, achamos defeito em tudo, no som que esta muito alto, no louvor que está muito agitado ou muito lento, no pregador que não para de falar, no piano que está desafinado, que a ornamentação está feia, que a introdução não esta desempenhando seu papel direito.
O maior problema em tudo isso é que se, aponta os defeitos mais não as soluções, e muitas vezes desanima um ou outro que esta a frente do ministério, Ex. O irmão se esforça para poder cantar, pois é tímido, vem com toda a sua dificuldade na frente da igreja e ai então alguém lhe dirige a palavra dizendo que ele não canta bem e ele então desiste de cantar.
Outro erro que cometemos é de achar que a pregação não é para nós, e ai então não absorvemos para nós os ensinamentos ali proferidos, e que nos serviriam, em muitas situações de nossas vidas. É o famoso cristão pá que vai sempre lançando aos outros o que deveria aprender, ao invés de ser um cristão enxada que puxa para si mesmo os ensinos ali pregados.
Ser firme e constante na igreja, é orar pelo irmão que está em dificuldade e não condená-lo, é agir com koinonia, ou seja, comunhão, demonstrando o amor a todos os que aqui frequentam.
Ser firme e constante na igreja é, participar do evangelismo se preocupando com aqueles que não estão sobre a égide da graça.
Ser firme e constante na igreja, é saber se a igreja local precisa de voluntários para exercer a sua obra no bairro.
Estes exemplos são para refletir o que eu tenho feito pela igreja do Senhor? Essas são questões para que possamos refletir sobre o meu agir dentro da igreja.

CONCLUSÃO

Enfim concluímos a nossa reflexão do texto bíblico dizendo que vale a pena ser firme e constante, pois a nossa obra no Senhor não há de ser vã e produzirá frutos sem que nós percebamos, frutos no nosso trabalho, com nossos colegas de trabalho, frutos em nossos lares, com nossos familiares e vizinhos, frutos na nossa igreja, com um ambiente mais agradável e principalmente com o alcance de almas salvas para o Senhor!!!!

"PORTANTO MEUS AMADOS IRMÃOS, VALE A PENA MANTER-SE FIRMES E CONSTANTES, SEMPRE DEDICADOS À OBRA DO SENHOR, POIS VOCÊS SABEM, NO SENHOR, O TRABALHO DE VOCÊS NÃO SERÁ INÚTIL."