SEJAM BEM VINDOS

ESTE BLOG CONTA COM REFLEXÕES SOBRE A PALAVRA DE DEUS, POESIAS! CURTA E DIVULGUE AOS SEUS AMIGOS!!
ABRAÇOS JOÃO PAULO PAZOTE!!!!

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CHEGOU O NATAL!!!!

Chegou o Natal, que alegria, luzes brilhando, presentes, comidas, festas, para muitos esse é o sentido do natal, mas se esquecem do aniversariante principal Jesus!
Certo dia conversava com minha esposa e amigos sobre o que está acontecendo com o natal que já não é o mesmo, esculto isso nas ruas e em meu escritório, e fiquei a pensar neste assunto e cheguei a seguinte conclusão:

Em primeiro lugar, vivemos um época em que a fé está se esfriando, a apostasia está acontecendo, quantas crentes estão deixando sua fé por coisas tão pequenas, e não estão se importando com as coisas concernentes ao Reino de Deus. 

A bíblia fala em Isaías 9 que : "Mas essa época de escuridão e desespero não vai durar para sempre. Em breve Deus vai castigar a terra de Zebulom e Naftali; no futuro, porém, essa mesma terra, a Galiléia, por onde passam os povos na estrada do mar, será de glória. O povo que estava andando na escuridão verá uma grande luz. Essa Luz vai brilhar e iluminar todos os que vivem na região da sombra da morte. Deus fará de Israel uma grande nação novamente. Os judeus viverão alegres como os lavradores quado chega a colheita, como os soldados que venceram uma batalha e conquistaram grandes riquezas. Isso porque Deus vai quebrar as correntes que prendem o seu povo, vai acabar com os sofrimentos da escravidão, vai quebrar o poder dos que maltratam o povo judeu, como quando os trezentos homens de gideão derrotaram o enorme exercito dos midianitas. nesse dia tão lindo, não vai mais se ouvir exércitos marchando; os uniformes de batalhas manchados de sangue serão queimados. tudo isso porque um Menino nasceu; porque Israel ganhou um Filho. Ele receberá todo o poder, o governo de toda a terra. Estes serão os títulos de nobreza que Ele terá: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da paz. (Isaías 9 1,6 Bíblia Viva).

Lendo esse texto penso que as pessoas não estão enxergando a grande Luz do natal, Jesus e este é o motivo do esfriamento do amor, da fraternidade, do companheirismo, da paz, da gratidão, ou seja, todos sentimentos bons que florescem neste época do ano.

O lendário papai noel, tomou o lugar do aniversáriante, as pessoas se preocupam mais com coisas do que com pessoas, só pensam em coisas materiais, não dão mais atenção umas as outras é um consumismo desenfreado que o verdadeiro sentido do natal está se esvaindo.

Outro fator a ser levado em conta é o esfriamento da família, o inimigo de nossas almas tem aterrorizado as famílias de forma avassaladora e com o esfriamento da fé tem pintado e bordado até mesmo entre os cristão que deveriam ser exemplo para o mundo de amor, fidelidade, e união. quantas igrejas contam hoje com pessoas divorciadas, recasadas, e pessoas que não se casam mais vivem de forma marital, ou seja, desrespeito total aos ensinos da bíblia sagrada. desta forma os natais começam a perder a graça quando você tem que fazer planos para passar o dia com o pai e a véspera com a mãe, ou vice e versa e aquela alegria das festas começa a se tornar em problema tristeza e desgaste emocional.

Ainda tendo a família em primeiro plano, ressalto aqueles que já não estão no nosso meio, que desta terra partiram e nos deixaram saudades, os natais já não são os mesmos quando não temos no nosso seio avô ou avó, pai ou mãe, irmão ou irmã, tio ou tia, primos ou primas, parentes, amigos, etc, eles fazem falta nesta festa, quando tiramos os amigos secretos esses nomes já não estão na lista, quando nos abraçamos e buscamos aquele abraço que já não pode mais ser dado, deixa essa data com um ar mais triste, melancólico e transcende o sentimento de saudade, aquela dor no peito.

Que bons tempos aqueles de criança, quando o natal demorava pra chegar e eu podia abraçar a todo mundo, sentir aquela magia incrível, por isso, quero concluir esse pensamento com a seguinte mensagem:

A vida é um conto ligeiro, um orvalho que pela manhã se dissipa, por isso, AME mais, CURTA mais, DESFRUTE mais a presença daqueles que você ama, e neste natal e no próximo e sempre nunca se esqueça Daquele que é o maior motivo desta festa JESUS, pois ele vai trazer a você essa alegria tremenda, a paz sublime e o amor puro que só Ele pode proporcionar.

A TODOS UM FELIZ NATAL!!!!!!!! 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

QUAL É O SEU MAIOR MEDO?

QUAL É O SEU MAIOR MEDO?
Gênesis 21.8-21

Agar mulher com quem Abraão teve seu primeiro filho, Ismael, foi destituída da convivência do seio de Abraão, pois Sara não queria que o filho dela herdasse  junto com Isaque.

Abraão então tem uma difícil missão, mandar embora seu filho juntamente com Agar, pois foi o pedido que sara lhe fez, e Deus confortou o coração de Abraão nesse momento pra que ele tivesse força para agir neste momento. Versículo 12

Ao planos de Deus, sempre foi de que Sara teria um filho de Abraão, e por causa da pequena fé deles, Abraão deitou-se com Agar a qual lhe deu um filho, que não era o filho da promessa.

Agar quando estava no meio do deserto, somente com seu filho, sem água, no meio do nada, deixou o menino debaixo de um arbusto, e se afastou dali para não vê-lo morrer.

Assim ao analisarmos esses fatos, podemos nos perguntar qual era o maior medo de Agar? Que seu filho morresse!

E como o Anjo do Senhor a fez vencer o seu maior medo? Com algumas providências divinas se não vejamos.



1.DEU-LHE UMA  PALAVRA DE ENCORAJAMENTO


                        Agar foi usada e, depois que não tinha mais serventia, foi jogada fora, lançada no deserto com uma mão na frente e outra atrás, à pão e água. A água acabou e ela deixou seu filho debaixo de um arbusto e se afastou para não vê-lo morrer de sede.
Que palavras poderiam encorajá-la, em meio a tanto sofrimento físico e emocional?
Somente a Palavra de Deus.

Neste cenário o Anjo lhe aborda e lhe diz: NÃO TEMAS! (v.17)

Veja que coisa maravilhosa, o Deus altíssimo ouviu o choro do menino de onde ele estava, e entrou com providência na vida dele, trazendo essa palavra de encorajamento a sua mãe Agar. A palavra de Deus é confiável, e por isso devemos nos encorajar nelas, buscando nelas a força que precisamos na adversidade, nas lutas, nas tristezas.

Se você está passando por problemas neste momento a palavra de Deus pra você nessa noite é Não temas pois somente Jesus nos faz vencer os nossos maiores medos!



 
2. DEUS DEU A AGAR FORÇA PARA SE LEVANTAR! (v.18)

Deus, disse a Agar, “levanta-te, pega o menino e toma-o pela mão, porque farei dele uma grande nação”. Deus tinha um plano para vida de Ismael, Deus tem um plano para sua vida, e ele tá dizendo a você nessa noite Levanta-te!

Levanta-te do meio do seu desespero, levanta-te do meio da sua tristeza, levanta-te do meio da sua angústia, levanta-te pois, Deus tem grandes planos para sua vida, nada que acontece em nossas vidas é por acaso, tudo tem um sentido, tudo tem um propósito, e se nós amamos a Deus tudo ira concorrer para o nosso bem.

Muitos problemas são causados por nós mesmos, pelas decisões erradas que tomamos sem consultar a Deus, pois essa situação toda só estava acontecendo por que Abraão não confiou em Deus e agiu conforme acreditou ser o correto.

Por tanto, para que possamos resolver as nossas adversidades é necessários buscarmos a Deus, e levantar-nos dos nossos lugares e seguir as ordens de Deus.



3. ABRIU-LHE OS OLHOS PARA OS RECURSOS QUE ESTAVAM À SUA VOLTA

(v. 19)"Abrindo-lhe Deus os olhos, viu ela um poço de água, e, indo a ele, encheu de água o odre, e deu de beber ao rapaz."


Quantas vezes a solução para uma crise está bem à nossa volta e não percebemos? Quantas vezes estamos tão concentrados no problemas que não enxergamos a solução bem diante dos nossos olhos?

Aquele que já aceitou a Jesus como seu único e suficiente salvador, já teve seus olhos abertos, mais muitos ainda resistem em deixar Jesus habitar em seu coração, muitos ainda estão choramingando, e reclamando que Deus não lhe dá alegria, que Deus não lhe da paz, mais não estão abrindo seus corações para Jesus, pois se assim o fizer seus olhos serão abertos e verão que a solução dos seus problemas sempre esteve nele, porque somente Jesus nos faz vencer os nossos maiores medos!

É necessário que deixar Jesus trabalhar em nossas vidas, ouvir a sua voz, e aceitar os seus ensinos, então encontraremos a solução dos nossos problemas, bem pertinho, dentro dos nossos corações.

Quando você para e exerce sua fé, você tem calma para avaliar as situações que poderão lhe trazer a solução dos seus problemas. Erga seus olhos meu e veja o seu poço bem próximo a você e sacie-se da sua sede!


4. ACOMPANHOU O DESENVOLVIMENTO E ABENÇOOU SEU FILHO


(v.20/21) “Deus estava com o menino, que cresceu e se tornou flecheiro, morando no deserto. Ele habitou no deserto de Parã, e sua mãe providenciou-lhe uma mulher da terra do Egito”.

Deus não faz a obra pela metade, bem como não deixa de cumprir suas promessas, vimos que o menino cresceu, virou flecheiro, e casou-se, o menino que clamou a Ele em baixo de um arbusto quase morrendo de sede, se tornou um homem e Deus cumpriu as promessas que havia feito a Agar e a seu filho.

A nós também nos foi deixada uma promessa em João 16:33: que teríamos neste mundo muitas aflições, porém ele manda que tenhamos paz, pois Ele Jesus Cristo já venceu!

“eu vos tenho dito essas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações, mas não vos desanimeis! Eu venci o mundo!



CONCLUSÃO

Jesus já venceu o mundo e nos faz vencer os nossos maiores e piores medos, pois somente ele nos encoraja, nos supri de toda a força e abri os nossos olhos para vermos os recursos que estão a nossa volta, que nos ajudarão a vencer os nossos medos!!!!!!




27/11/2011

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A SUBMISSÃO A DEUS E A PRATICA DO AMOR!


Mensagem: A submissão a Deus e a Prática do amor!

Texto Tiago 04. 7 -12.

Introdução: história da bíblia do homem.


1- Submeter-se a Deus é sinônimo de vitória.

Muitos são os que estão passando por apuros espirituais, que não tem tido paz interior, lutando contra aquilo que não se pode ver.

Muitas pessoas estão no mundo sem rumo ou sem direção, sendo açoitadas pelo inimigo e não tem forças para combatê-lo.

É comum presenciarmos dissoluções familiares baseada no uso incontrolável de bebidas alcoólicas, de drogas, por vícios de jogos, por prostituição.

Dentro da igreja presenciamos o clichê “a carne é fraca”, essa tem sido a desculpa para o pecado praticado por aqueles que já conhecem a Jesus.

Enfim diante dessas lutas qual é a orientação deixada para nós através dos ensinamentos de Tiago, “Submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.

Submeter-se a Deus, é a primeira atitude que temos que ter em nossas vidas, para aqueles que ainda não aceitaram a Jesus, esta é a hora, este é o momento de você se entregar a ele, submeter a ele a sua vida e deixar que ele te mude por completo, livrando você das garras do pecado, limpando o seu coração.

Para aqueles que já aceitaram a Jesus e estão vivendo em pecado, arrependa-se e submeta-se a Ele, e ele lhe perdoará.

Quando tomamos essas atitudes o inimigo foge, pois ele sabe que a luta dele agora é com Deus e não mais conosco. Deus irá colocar o inimigo para correr e ele deixará de tripudiar na sua vida.

2 – Aproxime-se de Deus e Ele se aproximará de Você!

Deus quer ser seu amigo, mais Ele não impõe essa relação. Deus espera que você comece o diálogo com Ele, muitos estão passando por tribulações, por provações, mais querem vencê-las sozinhos. Deus nosso pai está esperando que você se aproxime Dele para que Ele possa te socorrer.

Quando entregamos nossa vida ao Senhor, tornamo-nos filhos Dele, e como filhos podemos nos achegar a Ele, nos prostrarmos na sua presença e clamar suas bênçãos. Deus sempre quis estar perto do homem, mais nós é quem escolhemos nos apartarmos Dele com os nossos pecados, foi assim que aconteceu com Adão e Eva.

Deus passeava todas as tardes no jardim do Éden para conversar com Adão e Eva, mais depois que comeram do fruto do bem e do mal perderam esse privilégio.

Você pode ter esse privilégio, pois ao aceitar a Jesus Cristo como nosso único e suficiente salvador o Espírito Santo passa a habitar o nosso coração, e com isso temos a presença de Deus em nós.

É preciso purificar os nossos corações, limparmos as nossas mãos e nos humilharmos e Deus nos Exaltará. Tudo isso simboliza a confiança que devemos ter em Deus, e ao nos aproximarmos Dele, Ele mesmo nos exaltará e não seremos envergonhados, pois a sua mão poderosa nos garantirá a vitória.

3. Quem é você para julgar o seu próximo?

O texto conclui dizendo que não devemos falar mal do nosso irmão porque estaremos nos colocando no lugar do juiz, e este lugar não nos pertence, pois é o lugar de Deus.

Doutra forma, devemos praticar o amor, só assim resgataremos as pessoas para Deus. Jesus nunca agiu de forma rude, nunca desistiu de ninguém ou as abandonou, pelo contrário Ele disse que veio para os enfermos e não para os sãos.

Assim devemos amar os pecadores, pois isso não significa que estamos amando o pecado. Querer o bem das pessoas deve ser o anseio de todos os crentes em Jesus, desejar a salvação do próximo deve ser a missão de cada um que já aceitou a Jesus em seu coração.

E ele termina dizendo quem somos nós para julgarmos o próximo, acaso eu e você somos seres perfeitos para podermos julgar o nosso próximo? Creio que não.

CONCLUSÃO

Esse texto de Tiago nos deixa duas lições muito importantes, primeiro que se submetermos a Deus e se aproximar Dele nos garante a vitória e um amigo muito especial, assim aqueles que ainda não aceitaram a Jesus este é o momento, aqueles que já são de Cristo, mas estão andando longe Dele, é hora de arrepender-se e confessar os seus pecados e retornar ao seu primeiro amor.

Em segundo lugar, nos ensina sobre o amor ao próximo nos chamando a atenção sobre a nossa pretensão de querermos ser “Deus”, o que na verdade nos afasta da vontade, de Dele.

Enfim nos submetamos a Deus, nos aproximemo-nos Dele e amemos uns aos outros para que possamos ser vitoriosos nestes dias tão difíceis.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

É LOUCURA CONFIAR EM BENS MATERIAIS

Texto áureo Lucas 12. 13-21

Esse texto de lucas, conta a parabola de um homem que ficou muito rico, e decidiu derrubar os seus celeiros construir celeiros maiores para poder ajuntar todo o seu tesouro.
 Após feito isso disse para si mesmo, alma, coma, beba e alegresse pois tens em depósito muitos bens para muitos anos.
 E nesse momento ele ouve uma voz que diz:"louco está noite lhe pedirão a sua alma, o que tens preparado para quem será?" e é sobre essa parabola que queremos pensar nesse estudo!
 1. É loucura ser Materialista
 Muitas vezes somos impelidos pela nova teoria da felicidade que implica em ter, ou seja, se você tiver esse carro você vai ser feliz, se sua roupa for dessa marca você será feliz, se você tiver uma casa em condomínio fechado você será feliz.
Desta forma muitas pessoas acabam fazendo tudo por dinheiro para conseguirem ter aquilo que muitas vezes ele nem precisava.
                          Muitas pessoas confiam em suas riquezas como o homem rico da parábola e segundo o próprio Jesus isso é loucura, pois de nada adianta ter todo o dinheiro do mundo e não saber para onde vai a sua alma.
Jesus fala no versículo 14 que devemos ter cuidado com a ganância, pois a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens, para Deus pouco importa de você é rico ou pobre, seja branco negro amarelo, o que importa é o seu coração, como você tem cuidado do seu coração? Com o que você tem abastecido a sua mente? Qual tem sido os seus objetivos de vida? São apenas coisas terrenas, materiais? Talvez você esteja como esse homem rico da história, talvez Deus esteja olhando pra você e dizendo : “Louco pra que te irá servir toda essa riqueza se não tens a vida eterna?
Este homem só se preocupou em ajuntar bens matérias e esqueceu-se dos demais aspectos da existência humana, da sua saúde, da relação com familiares e amigos, e com sua vida espiritual deixando de valorizar a Deus.
Ser feliz é ser rico aos olhos de Deus
2. É loucura ser egoísta
Temos uma tendência natural de sermos egoístas, queremos tudo para nós mesmos, não somos capazes de pensar em ajudar os menos favorecidos, mesmo sendo abençoados por Deus.
Este homem da parábola, não pensou em ajudar a ninguém, não teve o intuito de doar uma pequena parte que fosse para saciar a fome dos menos favorecidos, não lembrou-se de Deus que tinha dado a ele toda aquela riqueza e nem se lembrou do dízimo, assim teve a brilhante idéia de guardar tudo e gozar a vida.
Muitas vezes Deus não nos deixa ganhar além do que temos para não sermos infiéis a Ele, ele conhece nossos corações e sabe de tudo, muitas vezes se você ganha R$ 1000,00 reais é fácil dizimar R$ 100,00 reais, mais se você ganha 1 milhão dizimar 100 mil é muita coisa.
 Temos a cesta do amor na igreja e muitas vezes vemos a irmã que cuida da cesta implorando pela ajuda dos irmãos porque precisam montar uma cesta para alguém que precisa.
Todos nós somos seres humanos frágeis que não podem prever um segundo a frente no tempo e pode amanhã estar no lugar daquele que precisa de ajuda, e ainda somos capazes de reclamar daquele que não nos ajuda mesmo não tendo ajudado a ninguém quando tínhamos condições.
Este homem assim como nós nos esquecemos da oração do Pai nosso, que muitas vezes pronunciamos e dizemos “ o pão nosso de cada dia”, o pão é nosso e não meu ou seu, é de todos.
A felicidade verdadeira meus irmãos está em ajudar o próximo, em compartilhar das bênçãos que Deus nos dá. A própria bíblia fala que melhor é dar do que receber, como é bom poder dar uma carona ao que precisa, com é bom poder ajudar com alimento a cesta do amor, como é bom dizimar na casa do Senhor, tudo isso é sinal que Deus tem nos abençoados e que nossa vida tem realizado a sua função na terra, ou seja, estamos sendo canais de bênçãos.
Ser Feliz é ser rico aos olhos de Deus!
3. É loucura acreditar que dinheiro traz felicidade
 Dizem que dinheiro não traz felicidade mais manda buscar, não é mesmo? Este homem confiou nessa máxima, quando depositou toda a sua felicidade em sua riqueza, “E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenado para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se”
 A felicidade está nas pequenas coisas, coisas que não precisam de dinheiro para se ter. O dinheiro não pode comprar o amor, o maior sentimento que o homem pode desfrutar e este vem de Deus, o dinheiro não pode comprar saúde, só Deus pode dar, o dinheiro não pode comprar a amizade, amigos são pessoas que Deus coloca em nossa vida para nos ajudar na nossa caminhada.
 É mais fácil encontrar a felicidade em um piquenique ao ar livre com comidas comuns, do que em um restaurante chique, aonde você fica preocupado como se portar, como comer e as vezes paga caro em comidas estranhas que não são gostosas.
 A verdadeira felicidade esta em Cristo Jesus que morreu por mim e por você e é capaz de dar o bem mais precioso que o homem pode ter a VIDA ETERNA! Nenhum dinheiro do mundo pode comprá-la, mas adquiri-la é gratuito com o simples gesto de reconhecer que somos pecadores e que Jesus é o único e suficiente salvador de nossas vidas.
 Ser feliz e é ser rico aos olhos de Deus!
 4. É loucura viver despreparado para morrer
Este homem da parábola não se preocupou com a vida eterna, nem tão pouco pensou que poderia morrer ali naquele instante quando ainda poderia até estar pronunciando aquelas palavras.
A vida é muito frágil, milhares de pessoas morrem no mundo por minuto e você está preparado para morrer? Você tem certeza de que ao deixar este mundo irá morar com Deus, que Você tem a vida eterna.
Não devemos nos esquecer que somos peregrinos neste mundo, que a expectativa de vida é de 80 anos, e a cada segundo caminhamos para a nossa extinção. Não devemos nos apegar as coisas materiais, mas sim as coisas que são realmente importante para nós, a família, os amigos e principalmente Deus.
Devemos trabalhar almejar bons salários, ter uma vida confortável? Sim, mais isso não pode ser a primeira coisa em nossa lista, esse objetivo deve ser o 4º ou 5º dela, se não ficarmos ricos nesta vida pelo menos viveremos aos pés de Deus, com a presença de familiares e amigos.
Agora se for esse objetivo o 1º da lista, talvez fiquemos ricos, mais nosso dinheiro não poderá trazer de volta o tempo que perdemos, os aniversários que passaram, as festas que não fomos, os cultos que perdemos e a presença de pessoas que amamos e que muitas vezes possam deixar de existir nessa nossa caminhada.
Queremos chegar ao final da nossa vida seja ela quando for e dizer fui feliz, pois as coisas mais importantes da vida eu tive, eu dei valor e eu vou morar com Deus no céu, pois ele foi o primeiro em minha vida e agora tenho um lugar no céu me esperando aonde não terei mais dor, mais choro, e habitarei no meio do amor e dos louvores para sempre.
 Conclusão
É loucura ser materialista, ser egoísta, é loucura achar que dinheiro traz felicidade é loucura viver tendo medo da morte.
A verdadeira felicidade é poder confiar em Deus, ajudar o próximo, apreciar as pequenas coisas da vida e ter a certeza da Salvação em Cristo Jesus nosso Senhor!
Isso é ser feliz aos olhos do Senhor!

terça-feira, 28 de junho de 2011

A HISTÓRIA DO PATO

Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda foi dado um estilingue para brincar no mato. Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo. Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, em um impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o. chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira! Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada. Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: "Sally, vamos lavar a louça" mas Sally disse: "vovó, Johny me disse que queria ajudar na cozinha" e em seguida sussurrou ao ouvido do irmão: "lembra-se do pato?" assim, Johny lavou os pratos.
Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse "me desculpe, mas eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar". Sally apenas sorriu e disse, "eu vou porque o Johny me disse que queria ajudar no jantar", novamente sussurrou no ouvido do irmão: "lembra-te do pato? então Sally foi pescar e Johny ficou para ajudar.
Após vários dias de Johny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.
Ele veio com a avó e confessou que tinha matado o pato. a avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse: "Querido, eu sei....eu estava na janela e vi a coisa toda, mas porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo".

PENSAMENTO DO DIA E TODOS OS DIAS DEPOIS:

Qualquer que seja o seu passado, o que você tem feito....Odiabo fica jogando no seu rosto (mentir, enganar, a dívida, medo, maus hábitos, ódio, raiva, amargura, etc)....Seja o que for.... Você precisa saber que Deus estava de pé na janela e viu a coisa toda!!!

1ª João capitulo 1 versículo 9: "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça".

sábado, 4 de junho de 2011

RELACIONAMENTO ENTRE PAIS E FILHOS NOS TEMPOS MODERNOS

TEXTO BASE: EFÉSIOS 6.1-4 " FILHOS OBEDEÇAM, A SEUS PAIS NO SENHOR, POIS ISSO É JUSTO. 'HONRA TEU PAI E A TUA MÃE' - ESTE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA - 'PARA QUE TUDO TE OCORRA BEM E TENHAS LONGA VIDA SOBRE A TERRA'. PAIS, NÃO IRRITEM SEUS FILHOS; ANTES CRIEM-NOS SEGUNDO A INSTRUÇÃO E O CONSELHO DO SENHOR". (NVI)

Introdução:

O texto acima é oportuno para os dias atuais, pois o mundo moderno tem se apresentado muito rápido para aqueles que viveram em outras épocas, e com isso causado um choque entre pais e filhos que não conseguem se entenderem diante das novas situações colocadas a essa relação.
Isso porque, eu como jovem ainda, pois tenho apenas 27 anos, tive o primeiro acesso a Internet em 1988, exatamente há 09 anos, era discada ainda, demorava uma vida para fazer um download, existia somente o bate papo da uol, o mirck, o MSN se chamava ICQ, não existia esses sites de relacionamento como Orkut, Facebok, etc.
o mundo mudou muito rápido e, muitos pais não conseguiram acompanhar essa evolução por isso o choque dentro do relacionamento, levando muitas vezes a brigas intermináveis, pois não sabem o argumento certo para usar com os novos adolescentes e jovens da geração moderna.

1. Conselho aos Pais

Em Efésios 6: 4, Paulo, ensina que os pais não devem irritar os seus filhos, mais devem criá-los segundo a instrução e o conselho do Senhor.
Mesmo ainda não tendo esse privilégio de ser pai, observo o relacionamento daqueles que têm, e também do meu com meu pai. Assim tendo essas bases tracei alguns apontamentos sobre esse relacionamento moderno e que tem trazido para alguns lares tristeza, desespero, aonde deveria existir amor, fraternidade e alegrias.
Então lá vai, em primeiro lugar, os pais devem se interessar mais por assuntos que rodeiam o mundo do jovem e do adolescentes. Será que os pais estão inteirados sobre que tipo de música seus filhos ouvem?
A música tem um poder muito grande na formação de identidade e comportamento, distinguindo-as em "tribos" diferentes. A música trás em seu espírito uma filosofia de vida, alguns exemplos:
* Nos anos 80 surgiram às bandas de Rock in'roll, e a filosofia era sexo, droga e rock in'Roll,
*PUNK, Rebeldes sem Causa
*SERTANEJO, o pessoal anda com umas calças coladas chapéu e bebem de mais,
* FUNK (carioca), Sugere uma vida sexual promiscua, com mulheres que não valem nada sendo chamadas de cachorras etc.
* e a última do momento é o EMOTIONAL HARDCORE, ou, EMOCORE, deriva dai os Emos, que são jovens que alia som pesado a sexualidade flexível. faz parte de uma nova tribo que está surgindo em substituição às  patricinhas, aos góticos e neo-hippies. O que distingue o emo não é só a música, e sim as atitudes, o nome vem de emotional hardcore, vertente do Punk e mistura sim pesado com letras rômanticas. Eles têm entre 11 e 18 anos e, nas roupas usam botas do Punk e camisetas com temas infantis, não esconde os seus sentimentos, expressa abertamente suas emoções preconizam e praticam a tolerância sexual.  Gostam de musica emocore, o estilo mescla a batida do hardcore com letras rômanticas e poesias adolescentes. Vivem na Internet, orkut, é emotivo, chora ouvindo música que falam de amores perdidos e rejeição dos pais. Dá demonstração explícito de carinho, beija-se e se abraça em público, seja ele menino ou menina. Usa roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Menino ou menina usa rosa. Usa cabelos lisos com enormes franjas no rosto, usadas somente de um lado, denotam certa ambiguidade sexual. luta por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar.
Então pais como demonstrado fica claro, que é importante saber o que seus filhos andam ouvindo, se essas músicas estiverem em seus lares, a filosofias delas é essa.
Outro passo importante é saber o que os filhos andam vendo na TV e Internet, dois meios de comunicação extremamente rápidos, que nos leva a mudar de opinião com muita rapidez. Os meios de comunicação tem feito um esforço enorme para contrariarem os ensinos bíblicos e os adolescentes e jovens que estão em formação,acabam aderindo essas práticas sem terem condições de questioná-las, de sopesá-las em uma balança.
É necessário que haja muito diálogo para que se exponham essas diferenças, mais para que não haja brigas, é necessário que os pais estejam por dentro dos assuntos afim de terem argumentos com seus filhos e passarem para eles o porque do não!
existem muitos perigos rodeando os adolescentes e jovens, nas escolas, nas faculdades, a pregação para uma vida promiscua onde não existe mais pureza, não existe certo e errado o que importa é "amar", onde você pode beijar tanto homem quanto mulher, tanto faz se você usa droga ou não o corpo é seu!
A bíblia ao contrário disso diz em 1º Corintios 6:19 "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em Vocês, que lhes foi dado por Deus e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo".
Ensinar na Palavra de Deus que luz e trevas não se misturam, que quem se faz amigo do mundo se torna inimigo de Deus, e que o adolescente está apenas perdendo seu tempo, saúde, alegria, e muitas vezes até mesmo a sua vida com essas práticas.
Assim o melhor para os pais é a informação sobre esse novo mundo em que vive os nossos adolescentes e jovens, aonde as crianças não mais podem jogar amarelinha ou betis

2º Deveres dos Filhos

Aos adolescentes e jovens Paulo ensina que o 1º Mandamento com promessa para todos os filhos é "honrar pai e mãe, para que seus dias se prolonguem na terra". Assim aos filhos só resta uma coisa, obedece aos pais, por mais difícil que seja naquele momento.
Muitos filhos questionam seus pais, achando que já podem decidir sobre sua vida, mas o meu conselho a vocês é que, por mais que seus pais não estejam na geração Internet, eles sabem o que é a vida, e o que ela reserva a cada um de vocês.
seus pais já viveram o suficiente para saber o que fazer, e o que é melhor para seus filhos, muitas vezes lá na escola todo mundo quer ir as festas, aos shows, e quando você chega em casa seus pais cortam o seu barato. Você fica triste irritada achando que seus pais são caretas. Mais eu digo que se os pais de muitos jovens tivessem tido a atitude de seus pais, eles estariam vivos hoje!
Milhões de jovens não ouviram aos seus pais e estão perdidos no mundo das drogas, morando em cracolândia, em subúrbios, se prostituindo para angariarem fundos para drogas.
É assim que você pretende acabar sua vida? É assim que você prevê seu futuro? Espero que não, e não pense que isso não vai acontecer com você que você é forte, que você pode só experimentar, conhecer, pois o pecado é prazeroso, ele é gostoso, mais o seu fim é a morte!
O melhor que os jovens e adolescentes tem a fazer é orar e buscar em Deus a orientação para sua vida, pois a palavra do Senhor só reserva coisas boas aos seus filhos, como Ele mesmo diz, daria eu pedra ao filho que pede pão? com certeza não.

Conclusão:

Concluímos que, aos pais, amem seus filhos e instrua-os na Palavra de Deus, e filhos amem e obedeçam a seus pais, pois isto agrada ao Senhor nosso Deus!!!!

sábado, 21 de maio de 2011

BIBLIA X HOMOSSEXUALISMO X LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Queria refletir um pouco sobre Levítico 20:13 que diz assim "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles."
O que temos visto, nos dias de hoje é uma discussão sobre os direitos homossexuais, recentemente o STF reconheceu a união estável aos companheiros homossexuais, dando a estes os mesmos direitos de um casal. O que me chama a atenção é que a briga deles é contra a sociedade cristã, muito mais que o interesse pelos seus próprios interesses, repare que o Símbolo do homossexualismo dado por eles mesmo é o arco íris, sinal dado por Deus em Gênesis 9:16, aonde Deus diz que "Estará o arco nas nuvens. e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e todas a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.", esse sinal se refere ao diluvio, aonde Deus faz uma aliança que não destruiria mais a terra com o dilúvio. Bem o que quero chamar a atenção é que os Homossexuais estão querendo usar os símbolos que são sagrados na igreja, como fazem com o arco íris, querem agora CASAR, ora, se o que eles querem é os direitos porque usar o nome de Casamento, para esse união homoafetiva?
Acredito que se perdeu o sentido essa luta pelos direitos homossexuais, pois o que existe no momento é uma guerra santa, onde estão querendo acuar a igreja e deixá-la sem voz, através da Deputada Marta Suplicy que propôs o projeto de lei 122/2006, que busca tornar crime a discriminação aos homosexuais. Ora, somos obrigados a ver homem beijando homem, mulher beijando mulher, todos querendo se expressar livrimente, mais não querem ser criticados, não querem ouvir o que as pessoas acham dessa relação, isso é liberdade de expressão, cada um tem conceitos próprios que não podem ser chamados de pré-conceitos, pois o que na verdade existe são conceitos de cada um que deve ser respeitado por todos idependente de que lado está.
Mais uma vez quero propor uma reflexão, pelo que estão lutando mesmo? se não pela igualdade, pois bem, já existe no Código Penal, mais precisamente no artigo 140, o crime de injúria, que impõe pena a quem agrida a honra de uma pessoa impondo a ele situações relativas a suas crenças, físico etc. bom se já existe está lei, porque criar uma especialmente para os homossexuais, eles são iguais ou diferentes? se eu bater em uma pessoa respondo por lesão corporal, se eu bater em um homossexual responderei por homofobia, e ai eles são iguais ou diferentes?
Outro absurdo que vemos nesses dias é saber que se criar um projeto para implementar o estudo da Bíblia, acredito que não seria nem votado, agora colocar uma cartilha absurda fazendo apologia ao homossexualismo dentro das nossas escolas com a pseuda desculpa que estão querendo acabar com o preconceito. Espero que os professores não aceitem isso e lutem contra, pois, a escola é lugar de educação não de se fazer política, antes eram os negros, hoje os homossexuais, que não percebem que são apenas usados para fazerem políticas e angariarem votos.
Por fim quero concluir essa reflexão dizendo que, como jurista, acredito ser legal resolverem as questões referente a essa sociedade entre pessoas do mesmo sexo, mais não acho que precise dar o nome de casamento, como Cristão, não posso dizer que concordo com o pecado do homossexualismo, digo que o que existe é o amor pela pessoa, mais não pelo pecado do homossexualismo!!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reflexão sobre 1ª Coríntios 15-58

   TEMA: SEDE FIRMES E CONSTANTES!!!

      Versículo para reflexão: 1ª Coríntios 15-58:
 
"Portanto, meus amados irmãos, mantenhan-se firmes, e constantes, sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil."

A palavra de Deus nos leva a pensar que ser cristão é uma constante, não apenas nos momentos em que estamos na igreja, sendo que o apostolo Paulo escreve a igreja de corínto para que se mantenham firmes e constantes, ou seja, é um estado ininterrupto sem pausas. dessa forma queremos pensar em três situações em que praticamente estamos envolvidos na nossa vida e aplicarmos este mandamento nelas.

1º SER FIRME E CONSTANTE EM NOSSO TRABALHO:

O trabalho é o lugar onde a maioria de nós passamos o maior tempo de nossas vidas, trabalhamos em média 8 horas diárias, uns mais que isso outros sortudos menos. Dessa forma estamos muito mais vulneráveis as tentações, é no trabalho onde nos relacionamos com pessoas que servem a Deus e muitas vezes com pessoas mal intencionadas que sempre querem levar vantagem, ou às vezes, te levar a agir assim. A palavra de Deus ressoa em nossos ouvidos quando queremos cobrar de forma injusta o valor de uma mercadoria ou serviço, muitas vezes juntar notas acima os valores para ser reembolsado pela empresa ou cliente com um valor acima do real. O exercício do amor também é exigido no nosso ambiente de trabalho onde muitas vezes temos que ter paciência com aprendizes, estagiários, etc. paciência com aqueles clientes chatos que muitas vezes tiram do sério e temos vontade de destráta-los. É necessário que se tenha muita boa vontade para ser firme e constante no trabalho e cumprir com esse mandamento. vejamos a segunda hipótese:

2º SER FIRME E CONSTANTE EM NOSSO LAR:

Após o trabalho, vamos para nossa residência, e ali é onde mora o perigo, é onde muitas vezes extravasamos as nossas frustrações do dia, onde descarregamos as nossas raivas e acabamos magoando aqueles que nos cercam.
Ser um cristão firme em casa é um desafio a todos, mais poucos para refletir sobre essa dificuldade, ou até mesmo a percebem. A importância de ser firme em nosso lar é que muitas vezes estamos testemunhando da nossa fé, para nossos filhos, primos, tios, sogros, sogras, pais, e até mesmo para os nossos vizinhos.
Repare que muitas vezes constatamos em nossas igrejas, que os filhos se afastam sem apresentar motivos, não querem mais vir a escola bíblica dominical, não querem mais vir aos cultos, será que isso não tem algum motivo ligado a nossa atitude?
Alguns pecados que cometemos em casa, falar mal do pastor, até mesmo entre os cônjuges, mas não percebe que a criança esta ouvindo e formando opinião, ai o dia que ele não quiser mais ir ouvi-lo ficaremos nos perguntando o porque. Cometemos erros ainda de muitas vezes criticar que o culto demorou de mais, ou aquele irmão fala demais, aquele que não sabe se portar, esse hábito de comentar negativamente a igreja em casa pode trazer muitos efeitos colaterais.
Manter o costume diário de fazer um culto doméstico, de meditação na palavra, de exaltar a Deus pelas bênçãos, ter um coração grato e que louve ai nosso Senhor, pode ensinar muito aos que nos rodeiam, essas atitudes refletem um coração firme e constante no Senhor, que cumpre com as suas obrigações de cristão.

3º SER FIRME E CONSTANTE NA IGREJA.

Por fim, queremos pensar nessa hipótese de ser firme na igreja, e você deve estar se perguntando ser firme e constante na igreja? essa é fácil!!!! mais ai é que nos enganamos, pois é um desafio para nós sermos firmes e constantes dentro da igreja também.
Muitas vezes quando vamos a igreja, colocamos a nossa roupa de cristão e nos dirigimos ao templo, sempre sorridente, sempre prestativo, demonstrando o quanto "Super-Cristãos" nós somos. Mais ao sentarmos no banco temos algumas atitudes que apesar de não perceptível aos outros é plenamente claro a Deus.
Um dos nossos erros na igreja é começar a criticar o que os outros estão fazendo, achamos defeito em tudo, no som que esta muito alto, no louvor que está muito agitado ou muito lento, no pregador que não para de falar, no piano que está desafinado, que a ornamentação está feia, que a introdução não esta desempenhando seu papel direito.
O maior problema em tudo isso é que se, aponta os defeitos mais não as soluções, e muitas vezes desanima um ou outro que esta a frente do ministério, Ex. O irmão se esforça para poder cantar, pois é tímido, vem com toda a sua dificuldade na frente da igreja e ai então alguém lhe dirige a palavra dizendo que ele não canta bem e ele então desiste de cantar.
Outro erro que cometemos é de achar que a pregação não é para nós, e ai então não absorvemos para nós os ensinamentos ali proferidos, e que nos serviriam, em muitas situações de nossas vidas. É o famoso cristão pá que vai sempre lançando aos outros o que deveria aprender, ao invés de ser um cristão enxada que puxa para si mesmo os ensinos ali pregados.
Ser firme e constante na igreja, é orar pelo irmão que está em dificuldade e não condená-lo, é agir com koinonia, ou seja, comunhão, demonstrando o amor a todos os que aqui frequentam.
Ser firme e constante na igreja é, participar do evangelismo se preocupando com aqueles que não estão sobre a égide da graça.
Ser firme e constante na igreja, é saber se a igreja local precisa de voluntários para exercer a sua obra no bairro.
Estes exemplos são para refletir o que eu tenho feito pela igreja do Senhor? Essas são questões para que possamos refletir sobre o meu agir dentro da igreja.

CONCLUSÃO

Enfim concluímos a nossa reflexão do texto bíblico dizendo que vale a pena ser firme e constante, pois a nossa obra no Senhor não há de ser vã e produzirá frutos sem que nós percebamos, frutos no nosso trabalho, com nossos colegas de trabalho, frutos em nossos lares, com nossos familiares e vizinhos, frutos na nossa igreja, com um ambiente mais agradável e principalmente com o alcance de almas salvas para o Senhor!!!!

"PORTANTO MEUS AMADOS IRMÃOS, VALE A PENA MANTER-SE FIRMES E CONSTANTES, SEMPRE DEDICADOS À OBRA DO SENHOR, POIS VOCÊS SABEM, NO SENHOR, O TRABALHO DE VOCÊS NÃO SERÁ INÚTIL."

terça-feira, 12 de abril de 2011